Participei do curso de Formação de Inverno: Avaliação para a aprendizagem, , realizado em São Paulo.
O curso possui duas versões: uma é voltada para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e a outra, para os educadores do Ensino Fundamental I. Fui um dos representantes na categoria “Gestão educacional orientada por evidências de aprendizagem”. Nesta categoria, foram apresentadas estruturas para que se contemplem diferentes processos da escola como geradores de evidências dos indicadores de desempenho dos docentes, assim como o alinhamento do papel da coordenação pedagógica no desenvolvimento dos professores.
Juntamente com Cláudia Naves, assessora pedagógica do Colégio Magnum, apresentei os temas “Construindo o macroprocesso de avaliação” e o “Desenvolvimento profissional dos docentes”.
Outros educadores do Colégio Magnum participaram do curso, aprimorando seu aprendizado. Tivemos também a participação de Tadeu da Ponte e Aline dos Reis, da Primeira Escolha.
O curso, além de trazer informações relevantes, pautadas por importantes referenciais teóricos das áreas abordadas, traz a metodologia de formação que valoriza o saber profissional dos educadores, mobilizados por meio de tarefas e discussões em formatos variados.

 

WhatsApp Image 2017-07-05 at 14.19.48